Neste momento a Casa do Caminho oferece a oportunidade apenas para voluntários brasileiros e de países da América do Sul (Mercosul). Mas já passaram pela instituição mais de 500 voluntários de todos os cantos do mundo.

Ser um voluntário na CRCC  é uma experiência inesquecível.

VOLUNTARIADO GRATUITO

O programa de voluntariado na Casa do Caminho é completamente gratuito. O voluntário recebe acomodação, comida e orientação para o trabalho e terá a liberdade de criar o seu próprio projeto.

 

PORTAS ABERTAS

A Casa do Caminho está aberta a voluntários com boa vontade, interesse em auxiliar nos trabalhos e idade mínima de 21 anos. Importante ter conhecimento básico  de português  ou do espanhol e disposição para uma vida simples, sem luxo.

 

Pessoas de diferentes profissões podem auxilar nos projetos: ensinando e aprendendo nas escolas, nos mutirões de manutenção das casas de famílias carentes da região ou trabalhando na horta.

 

Engenheiro florestal, agrônomo, permacultor, assistente social, psicólogo, educador, especialista em informática e todo aquele que tenha boa vontade e disposição para auxiliar será bem vindo.

 

PORTA FECHADA

A Casa do Caminho tem o compromisso com o amor e respeito ao próximo e uma boa conduta é fundamental em seu ambiente. Não é permitido consumir álcool, cigarros ou drogas ilícitas.

 

CUSTOS DO VOLUNTARIADO

​Os custos que o voluntário terá são os das passagens aéreas, o do visto, suas despesas pessoais e para facilitar os deslocamentos é importante comprar uma bicicleta ao chegar.

 

REQUISITOS PARA SER UM VOLUNTÁRIO

• Ter pelo menos 21 anos de idade e nacionalidade de um dos países do Mercosul.

• Falar português de nível básico ou o espanhol.

• Estar disposto a ficar por um período de 6 meses a um ano.

• Cópia de documento de identificação, de estudos e certificado de antecedentes criminais

VISTOS

Para pessoas que vêm de países associados ao acordo do MERCOSUL é muito fácil e rápido obter um visto que dá permissão para morar no Brasil por até dois anos e não necessita de documentos especiais. O voluntário precisa solicitar este visto na Polícia Federal assim que chegar ao Brasil.

Jovens da Escola Técnica Agropecuária de Camboriú - SC que estagiaram em nossa plantação orgânica na Comunidade Rural Casa do Caminho - CRCC em janeiro de 2019

O TRABALHO DO VOLUNTÁRIO

O dia a dia varia de acordo com as funções que o voluntário vai realizar.  As atividades são diversificadas e a própria pessoa define em qual atividade vai contribuir.

 

Durante a semana os voluntário se dedicam a dar aulas nas escolas rurais da região e nas atividades da horta e manutenção da instituição. Aos sábados a Casa do Caminho abre suas portas às crianças da Região para atividades lúdicas e educativas com a participação dos voluntários.Importante também o trabalho de limpeza e manutenção da cozinha, banheiros, quartos e áreas comuns.

SEJA UM VOLUNTÁRIO

CNPJ: 28.459.667/0001-76

Telefone: (55 21) 3658 8367    

Siga-nos em Facebook:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now